Foi publicada no ultimo dia 6 de dezembro no Diário Oficial da União, uma portaria do Ministério da Saúde autorizando o repasse no valor de R$ 30.000,00 referente ao projeto de Vigilância e Prevenção de Violências, Acidentes e Lesões e Mortes no Transito e Promoção da Paz no Transito.
O projeto é uma parceria da Secretaria de Saúde com a Polícia Militar e visa o desenvolvimento de ações para estruturar a Rede Municipal de Prevenção da Violência e de Promoção da Saúde e Implantar a vigilância e prevenção de acidentes com prioridade para as lesões e mortes no trânsito.
Segundo a enfermeira Viviane da Silva, autora do projeto, dentre as ações previstas está a capacitação de gestores, profissionais de saúde, educação, trânsito, representantes de movimentos e conselhos sociais; realização de campanhas educativas; a criação de um programa em forma de rede de apoio e suporte as pessoas em risco e/ ou familiares; e aquisição de equipamentos de informática para auxiliar a Polícia Militar e a equipe no desenvolvimento das ações.
De acordo com o Secretário de Saúde Noedi Max Hardt, com o programa de Prevenção e Monitoramento de Violências e Acidentes implantado, espera-se que comunidade se sensibilize para uma mudança de comportamento no transito e principalmente que haja uma diminuição no numero de internações e óbitos por violências e acidentes de trânsito.
Enfª Viviane da Silva, Secretário de Saúde Noedi Max Hardt, Sargento Puinelli e Soldado Fritzen, da Polícia Militar do destacamento de Nova Santa Rosa. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário